Jóia da História

Jóia da História

A capelinha de Nossa Senhora Aparecida é hoje um dos novos cartões postais de Mogi Guaçu. Construída por um desejo do senhor Luís Martini serviu durante décadas para a expressão religiosa de muitas gerações em nossa cidade. As diversas crises que o nosso país enfrenta, fizeram com que as cerâmicas se fechassem e, como parte do patrimônio, a construção da capela corria risco de se deteriorar.

Depois de uma longa espera, as negociações foram feitas, a capelinha, obedecendo à decisão dos arrematadores da área da antiga cerâmica, tem de ser preservada. Assim de fez e foi entregue à Paróquia da Imaculada Conceição para o seu cuidado.

Com a urbanização da região, uma avenida se abriu e a jóia da capelinha se evidenciou. O que antes parecia escombro, hoje é a causa de alegria e entusiasmo de todos os que por ali transitam. E tudo isso, graças à generosidade de amigos, devotos e preocupados em preservar o escasso patrimônio da história da antiga capital cerâmica do país.

A presente restauração, coordenada pelo Osvaldo Luís Chiarini, atraiu centenas de pessoas que se encantaram com a beleza singular da capelinha e se empenharam nessa obra. Graças ao capricho dos profissionais que lá trabalham e do carinho com que o fazem, temos um lugar para rezar, celebrar e escutar Deus falando ao nosso coração.

Assim, vamos festejar a entrega do sino da capelinha, dia 15 de maio às 19h30 na santa missa que lá se celebra às quartas-feiras.

A todos os que colaboraram e vão continuar ajudando, a nossa gratidão e o pedido que Deus recompense a cada um.

Comentários