II Encontro Nacional de Vida Monástica e Contemplativa terá presença do Cardeal Braz de Aviz

II Encontro Nacional de Vida Monástica e Contemplativa terá presença do Cardeal Braz de Aviz

Com o tema “A Alegria da Consagração Monástica e Contemplativa”, o auditório Padre Noé Sotillo, no Santuário Nacional, receberá entre os dias 23 e 27 de maio, o II Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa.

Quem promove o evento é a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). E nesta segunda oportunidade traz o lema: “Eis como é bom e agradável estarmos unidos e felizes” (Sl 133,1).

De acordo com informações da comissão organizadora, serão trabalhados valores essenciais do monaquismo, tendo como objetivo promover a partilha com os consagrados que vivem o mesmo ideal. É um momento fraterno de encorajamento e integração, mediante o modo como cada um vive a sua identidade, dentro da mística e missão da vida consagrada hoje.

Dentre as atividades a serem realizadas estão: oração em comum, conferências, celebrações eucarísticas, partilhas, testemunhos e diálogo com os conferencistas. Entre os convidados está o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz.

Segundo a presidente da CRB, Irmã Maria Inês, além de reunir todos os carismas, o encontro também pretende mostrar a vida intensa que existe nos mosteiros.

Comentários